quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O regresso da Filigrana!





Ficha técnica:
                                    
Título: Filigrana e os descobrimentos da saudade
Autor: Miguel Midões
Ilustrações de Rute Bastardo
Edição: Poética Edições, Dezembro de 2014
Páginas: 32
Encadernação: capa dura
Formato: 20cmx20cm
ISBN: 978-989-99187-3-3
PVP: 14,00€ | preço de lançamento: 12,60€

Leitura acompanhada: a p. 5 anos
Leitura autónoma: a p. 7 anos





Depois do sucesso e das duas edições do livro "Filigrana e o consílio dos gatos" (Chiado Editora, 2012) chegou a vez de dar vida a "Filigrana e os descobrimentos da Saudade"!
Dezembro acolhe os primeiros lançamentos desta nova obra, editada sob a chancela da Editora Poética. Desta vez, numa viagem hilariante, Filigrana procura descobrir o significado de um sentimento que a invade há longo tempo: a saudade! É por mar que chega a Portugal e é nas cores deste país que descobre tão nobre sentimento e decide partilhá-lo com miúdos e graúdos!



Miguel Midões tem 32 anos e é natural do Luso, concelho da Mealhada.
Doutorando em Ciências da Comunicação, na Universidade de Coimbra, centra a sua investigação na rádio e na participação cívica.
Mestre em Ciências da Comunicação pela UTAD e licenciado em Comunicação Social pelo Politécnico de Coimbra.
É jornalista, sendo correspondente na TSF, em Coimbra e Aveiro. 
Em 2012 lançou o seu primeiro livro infantil: "Filigrana e o Consílio dos Gatos". Agora, sob a chancela da Editora Poética deu vida a "Filigrana e os descobrimentos da Saudade".
É também formador na área da Comunicação e Marketing.



Rute Bastardo nascida em Vila Real, ingressa na sua juventude no ensino secundário em artes e posteriormente dá entrada no curso de Design de Comunicação na ESAD (Escola Superior de Artes e Design).

Iniciou-se na Porto Editora na área da multimédia, desenvolvendo técnicas de ilustração, animação e paginação. Actualmente, para além das funções de docente universitário, é designer e ilustradora freelancer, desenvolvendo trabalho nos mais variados campos. Na área da ilustração infantil, iniciou-se em 2012 e já conta com mais de 10 livros ilustrados.


Sem comentários:

Enviar um comentário